top of page
Image by Annie Spratt
  • Foto do escritorRita Stano

A intencionalidade de um projeto interdisciplinar

É pela intencionalidade, tão característico da Educação, que um projeto interdisciplinar se concretiza. Não existe ação educativa que não seja engendrada pela intenção de. Intenção de formação, de dominar saberes específicos, de caminhar por outros atalhos. A possibilidade de êxito de um projeto interdisciplinar passa pela coincidência de intenções. Professores e professoras, coordenação pedagógica, gestão administrativa precisam aproximar sua intenção à intenção primeira do referido projeto. Que tenham todos/as a intenção de desenvolver um currículo que forme pessoas melhores, comprometidas com a apreensão e construção de um mundo melhor pela via da Educação.

Por isto, um projeto interdisciplinar supõe junção integrada de ações com vistas a um mesmo propósito. Que seja oportunidade de exercer a compreensão, de desenvolver a empatia, de tornarem-se próximos do que aparentemente está distante. Que possam, todos/as de uma equipe, enfim, aprenderem juntos, uma educação que forme o sujeito promovendo o encontro, a escuta do diferente, a aprendizagem individual e coletiva. 

Um projeto interdisciplinar assemelha-se a uma inauguração em que, cheios de expectativas, são renovadas as intenções de oferecer o melhor em termos de conhecimentos, de experiências, de construção coletiva e aprendizados individuais. Em cada projeto discutido, sonhado, planejado e executado estará a vontade de acertar, de inovar, de criar. E que fazer isto juntos seja sempre um aprendizado.


Todas as imagens deste blog Designed by Freepik

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page